domingo, 28 de novembro de 2010

CURSO DE PILOTAGEM

CURSO DE TÉCNICAS DE PILOTAGEM DE MOTOCICLETAS
Durante os dias 23 e 24 foi realizado em São João da Barra, município do norte fluminense, o curso para Guardas Municipais, de Técnicas de Pilotagem de Motocicletas. O curso foi realizado através uma parceria com a Guarda Municipal de Paty do Alferes que desenvolve o projeto ANJOS DA VIDA que surgiu da grande iniciativa do GM Wendel no sentido de diminuir o índice de acidentes fatais envolvendo motocicletas no Município de Paty do Alferes e que consiste em aplicar curso de técnicas de pilotagem de motocicletas e a conscientização dos motociclistas na busca pela educação para o trânsito.
Segundo o GM Wendel, que é instrutor formado e certificado pelo CENTRO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO DA HONDA a intenção do Comando da Guarda Municipal de Paty do Alferes é levar esse conhecimento para todos os guardas municipais e também para o público em geral para que através das técnicas aprendidas os motociclistas possam diminuir os riscos ao conduzirem suas motos.
O curso teve a participação, além dos guardas municipais de São João da Barra, de Guardas Municipais dos Municípios de Campos, São Fidelis, Nilópolis, Mangaratiba, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapuana, que receberam instruções de acordo com o seguinte conteúdo programático:
Apresentação do C.E.T.H./Concessionária
Orientações gerais
Características da motocicleta
Comandos da motocicleta
Inspeção preventiva
Equipamentos de segurança
Postura
Frenagem
Curvas
Estratégias no trânsito
Apresentação do Filme “Técnicas de Pilotagem com Segurança”


Curso de Pilotagem com Segurança Honda


Alongamento do Grupo
Verificação dos equipamentos de segurança
Inspeção preventiva na motocicleta
Na pista de exercícios padrão de 6m.
Alamedas grande e pequena
Slalon duplo e simples
Frenagem com mudança de marcha

Esclarecimentos finais e encerramento



Plano de Aula
Curso de Pilotagem com Segurança Honda


Alongamento do Grupo
Verificação dos equipamentos de segurança
Inspeção preventiva na motocicleta
Na pista de exercícios padrão de 4m.
Alamedas grande e pequena
Slalon duplo e simples
Frenagem com mudança de marcha

Esclarecimentos finais e encerramento























Nossos agradecimentos a todos que se esforçaram para a realização deste evento e, em especial, ao Sub-Comandante da GCM de São João da Barra, GM Ferreira, ao Comandante da GM Paty do Alferes, GM Roberto Vinicio de Oliveira, GM Wendel, GM Viana, Robson, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Paty do Alferes, ao Vereador do Município de Nilópolis, Osvaldo Vieira que no intuito de colaborar para a qualificação dos agentes municipais de segurança cedeu um veiculo para o deslocamento, permitindo assim a participação dos GMs de Nilópolis no curso.

domingo, 21 de novembro de 2010

A DECISÃO DA SUA VIDA ESTÁ EM SUAS MÃOS

A Borboleta Azul"Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio. - O que você vai fazer? - perguntou a irmã. - Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. - Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada! As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando. - Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você...ela está em suas mãos. Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul... Cabe a nós escolher o que fazer com ela..."

sábado, 7 de agosto de 2010

PORTARIA Nº 186 PARA CONSEGUIR DINHEIRO DO PRONASCI

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA Nº 186, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2009
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso da atribuição que lhe foi delegada pelo art. 1o, inciso I, do Decreto no 3.035, de 27 de abril de 1999, resolve:
Art. 1º Estabelecer procedimentos, critérios e prioridades para a concessão de financiamentos de projetos, ações ou atividades com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI, no exercício de 2009.
Art. 2º A proposta dirigida ao Ministério da Justiça para obtenção de financiamento com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI, no exercício de 2009, deve destinar-se à consecução de ações que tenham compromisso com:
I - Instalação com garantia de pleno funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M;
II - Elaboração e implementação do Plano municipal de segurança pública;
III -Formação continuada das guardas-municipais;
IV - Estruturação e implementação do Conselho/ Fórum Municipal de Segurança Publica e de Conselhos/ Fóruns Comunitários de Segurança Pública;
V - Garantia através de medidas de urbanização e recuperação de equipamentos os chamados "espaços públicos seguros";
VI - Promoção dos direitos humanos, considerando as questões de gênero, étnicas, raciais, orientação sexual e diversidade cultural;
VII - Compartilhamento das informações necessárias para a execução do programa;
VIII - Garantia de Infra-estrutura e apoio logístico ao Programa;
IX - Compartilhamento das ações de política social e de segurança nas áreas conflagradas;
X - Mobilização dos mecanismos de comunicação e informação para incentivo à participação social e divulgação do Programa;
XI - Priorização e implementação, em consonância com o MJ, com os ministérios parceiros e com o governo do estado a execução dos Programas: Território de Paz, Integração do Jovem e da Família e Segurança e Convivência;
XII - Instituição de mecanismos que garantam a conscientização e o acesso das comunidades e dos jovens ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor -
SINDC, através dos Programas "Canal Comunidade","Monitoramento Cidadão" e "Geração Consciente"; e,
XIII - Implementação, nas políticas municipais de segurança pública, ações garantidoras dos direitos das mulheres vitimas de violência.
§1º As Propostas deverão ser registradas no Sistema de Convênios- SICONV no período de 10 de fevereiro de 2009 a 09 de abril de 2009.
§2º Caso a proposta apresentada não esteja apta para o empenho até 30 de junho de 2009, dar-se-á preferência à outra (apta), que tenha sido apresentada por outro proponente.
Art. 3º O proponente poderá reapresentar propostas não contempladas no exercício de 2008.
§1º As propostas reapresentadas deverão ser atualizadas.
§2º Os projetos apresentados em 2008, mesmo que aprovados, mas que não foram empenhados, deverão ser reapresentados com o devido registro no SINCOV; estes projetos serão reavaliados.
Art. 4º O proponente deve cumprir as disposições legais e normativas aplicáveis à modalidade de transferência de recursos na qual o pleito se enquadrar, observados os roteiros para apresentação dos projetos disponíveis em https://www.convenios.gov.br/portal/.
Art. 5º As propostas encaminhadas ao Ministério da Justiça tempestivamente serão analisadas pelas unidades competentes deste Ministério, observadas a disponibilidade orçamentária e financeira e a quota previamente estabelecida para a definitiva celebração do convênio ou contrato de repasse.
§1º Verificada a impossibilidade de contemplar todos os pleitos apresentados, observados os critérios estabelecidos pela Lei No- 11.530/07, o Ministério da Justiça notificará o proponente informando quais projetos serão priorizados.
§2º Em caso de necessidade, o Ministério da Justiça indicará as alterações e as diligências que deverão ser realizadas para a aprovação das propostas, bem como estipulará prazo para a conclusão das referidas diligências, sob pena de arquivamento definitivo.
§3º As propostas pré-aprovadas serão encaminhadas ao Comitê Gestor, a quem caberá aprovar definitivamente ou não o pleito.
Art. 6º Os casos omissos ou de natureza específica serão resolvidos pelo Comitê Gestor.
Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
TARSO GENRO
Publicada no DOU edição nº 30, de 12 de fevereiro de 2009. Seção 1 Página 26

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lista de entidade com direito a voto

LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS DE MODO DEFINITIVO E LOCAL DA ASSEMBLEIA ELEITORAL
Dom, 01 de Agosto de 2010


A Assembleia Eleitoral para a escolha das entidades, fóruns, redes e movimentos sociais que irão compor o Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), mandato 2010-2012, será realizada das 8:00hs às 18hs, no dia 30 de agosto do ano corrente, no Centro de Eventos e Treinamento CNTC, Setor de Grandes Áreas Sul – SGAS, 902 Sul, Bloco C, Brasília – DF, de acordo com o item 6.1 e 9.1 do Edital de Eleições do CONASP.
A Comissão Eleitoral, nos termos dos artigos 4.9 e 9.1 do Edital que regulamenta o processo eleitoral do CONASP, divulga a lista das inscrições homologadas, de modo definitivo.
Foram impetrados dez (10) recursos à Comissão Eleitoral pleiteando a inscrição no processo eleitoral por parte das Entidades, Fóruns, Redes e Movimentos Sociais, dos quais quatro (04) foram deferidos, de acordo com a tabela abaixo:
RECURSOS E PEDIDOS DE INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR
TRABALHADOR
NOME
Nº INSCRIÇÃO
SITUAÇÃO
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná - SINDARSPEN
048-CANDIDATA
DEFERIDO
Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais - SINDAPEF
052-CANDIDATA
DEFERIDO
Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - CONFETAM
026-CANDIDATA
INDEFERIDO
União Nacional dos Guardas Civis Municipais do Brasil - UNGCM
068-CANDIDATA
INDEFERIDO



SOCIEDADE CIVIL
NOME
Nº INSCRIÇÃO
SITUAÇÃO
Sociedade Maranhense de Direitos Humanos - SMDH
007-ELEITORA
DEFERIDO
Instituto Latino - Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente ILANUD - BRASIL
019-CANDIDATA
INDEFERIDO
Associação Brasiliense dos Consumidores do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno - ABRACON
045-CANDIDATA
INDEFERIDO
Central Única dos Trabalhadores - CUT
025-CANDIDATA
INDEFERIDO
Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino - SINDIFES
049-ELEITORA
INDEFERIDO
Rede de Comunidades e Movimento Contra Violência
022-CANDIDATA
DEFERIDO

Portanto, após o exame dos recursos, a lista das inscrições homologadas de modo definitivo é a seguinte:
TRABALHADOR
AGENTES DE POLICIA FEDERAL OU AGENTES DE POLICIA CIVIL ESTADUAIS OU DISTRITAIS
Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF
Confederação Brasilieira dos Trabalhadores Policiais Civis - COBRAPOL
Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal - ANSEF
Federação Interestadual dos Policiais Civis - FEIPOL
DELEGADOS DE POLICIA FEDERAL OU DELEGADOS DE POLICIA CIVIL ESTADUAIS OU DISTRITAIS
*Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF
*Associação dos Delegados de Policia do Brasil - ADEPOL
MEMBROS DA POLICIA RODOVIARIA FEDERAL
Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais - FENAPRF
OFICIAIS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS OU DISTRITAIS
Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil - AMEBRASIL
Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais - FENEME
PAPILOSCOPISTAS ESTADUAIS, DISTRITAIS OU FEDERAIS
Federação dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação - FENAPPI
PERITOS OFICIAIS CRIMINAIS ESTADUAIS, DISTRITAIS OU FEDERAIS
Associação Brasileira de Medicina Legal - ABML
*Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais - APCF
*Associação Brasileira de Criminalística - ABC
INTEGRANTES DAS GUARDAS MUNICIPAIS
Nenhuma Candidatura Habilitada
PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS OU DISTRITAIS
Associação Nacional de Entidades de Praças Militares Estaduais - ANASPRA
AGENTES PENITENCIÁRIOS VINCULADOS A QUALQUER DOS ENTES DA FEDERAÇÃO
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná - SINDARSPEN
Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais - SINDAPEF
SOCIEDADE CIVIL
ENTIDADE
Guayí - Democracia, Participação e Solidariedade
Fundação Cidade da Paz - UNIPAZ - DF
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC
Viva Rio
Viva Comunidade
Instituto de Defesa dos Direitos Humanos - IDDEHA
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB
Pastoral Carcerária Nacional - ASAAC
Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM
Grande Oriente do Brasil - GOB
Instituto Movimento Rio de Combate ao Crime - MOVRIO
Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares - GAJOP
Instituto Sou da Paz
Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo - CSDDH
FASE - Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional
*Instituto de Estudos da Religião - ISER
*Instituto de Estudos Socioeconômicos - INESC
Conselho Federal de Psicologia
Associação de Direitos Humanos em Rede - CONECTAS
Dom da Terra
*Observatório de Favelas do Rio de Janeiro
*Redes de Desenvolvimento da Maré
Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA
Sociedade Maranhense de Direitos Humanos - SMDH
FÓRUM, REDES E MOVIMENTOS SOCIAIS
Fórum Nacional de Mulheres Negras - FNMN
Movimento Nacional de Direitos Humanos -MNDH
Fórum Brasileiro de Segurança Pública - FBSP
*Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais - ABONG
*Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos - FENDH
Rede Desarma Brasil
Fórum Nacional de Juventude Negra -FONAJUNE
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT
Plataforma Dhesca Brasil
Coletivo de Entidades Negras - CEN BRASIL
REDE AFRO LGBT - Rede Nacional de Negras e Negros Lébiscas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
Rede de Comunidades e Movimento Contra Violência

* Candidatos que compartilham cadeiras

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A PIOR DAS TEMPESTADES

A PIOR DAS TEMPESTADES

Caminhamos, curvados e trôpegos, enfrentando às tempestades que a vida nos traz.
Ao recebermos o impacto da tormenta, não devemos nos deixar enfraquecer, pois as tormentas fazem parte do nosso
dia-a-dia.
Após a sua passagem, o sol volta a brilhar, a paz volta a reinar e percebemos que os estragos não foram tão grandes
assim.
Então, ao sermos envolvidos pelas tempestades da vida, não nos deixemos arrancar de nossa fé, de nossa conduta
moral correta, do caminho certo que começa a ser, lentamente, percorrido.
Não se deve, por antecipação, deixar a revolta tomar conta do coração.
Devemos aguardar que a tempestade desabe, mesmo que o faça com toda a sua fúria.
Calma e confiantemente, aguardemos a bonança. Ela virá, com certeza.
A vida é feita de pequenos ou grandes percalços, depende do prisma pelo qual olhamos.
A maior tempestade que pode desabar sobre nossas vidas é a do desânimo, a da falta de confiança, a da falta de fé.
Todas as outras são meros acasos do destino.
Mas se não esmorecermos, se acreditarmos e confiarmos plenamente em Deus, sabemos que serão superados.
Confiança, coragem e fé: sinônimos de grandeza de alma.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Associação dos guardas de Hortolandia descute plano de carreira

ENVIAR NOTÍCIA IMPRIMIR
AGSMH faz reunião com GMs
Reunião de guardas tem objetivo de esclarecer dúvidas do PCCV
Reunião entre guardas teve como foco a discução e formulação de perguntas sobre o PCCV para serem encaminhadas junto a Secretaria de Administrção.
Maurilio Costa Fernandes
Mediante várias dúvidas relacionadas a implantação do enquadramento dos GMs no Plano de Cargos e Carreira, a AGSMH, por seu presidente Edvaldo Nicolau de Oliveira, convocou os GMs para uma reunião no dia 29 de junho na sede da Guarda Municipal.
Um grupo de vinte e dois GMs compareceram à reunião e varios assuntos foram questionados referente a fórmula a ser utilizada pela Secretaria de Administração de inserir os Gms no novo plano de carreira.
Após feito o levantamento de algumas questões foi formalizado em um documento para ser entregue ao Diretor da GM, Sr. Orlando Cezar Andreta, presente na reunião, que mediará as revindicações junto ao departamento Administrativo.
A AGSMH estará encaminhando o documento na próxima segunda-feira, portanto, o Guarda Municipal que queira acrescentar algum questionamento ou dúvida em relação oa enquadramento nas funções, poderá encaminhar nesta sexta -feira para a Sede da AGSMH para ser incluido no documento.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Seminário segurança publica guarda municipal

CONVITE - SEMINÁRIO \"A IMPORTÂNCIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS NA SEGURANÇA PÚBLICA\"
CONVITESENHORES SECRETÁRIOS, COMANDANTES, DIRETORES, INSPETORES E TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS.
POR INICIATIVA DO EXMO VEREADOR DA CIDADE SÃO PAULO ADOLFO QUINTAS E DA ASSOCIAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL E DO ESTADO SÃO PAULO, convidamos V. Exa. para participar do “ SEMINÁRIO SOBRE “ A IMPORTÂNCIA DAS GMS NA SEGURANÇA DO MUNICIPIO”, grande evento que se realizará no dia 05/08/2010, na CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, (PÁLACIO ANCHIETA, VIADUTO JACAREI Nº 100, 8º ANDAR, SALÃO NOBRE, FONES 11-3396-4265/3396-3963, na CIDADE DE São Paulo.Na oportunidade, com a presença de várias autoridades Municipais, Estaduais, Federais e Internacionais, estaremos discutindo assuntos de interesse das Guardas Municipais e promovendo diversas atividades, conforme segue:
P R O G R A M A Ç Ã O PROPOSTA DIA 05 DE AGOSTO DE 2010.08:00h as 09:00h – credenciamento09:00h- Abertura Solene09:30 ás 10:10 h –– ”A IMPORTÂNCIA DA RONDA MUNICIPAL NA SEGURANÇA MUNICIPAL” . (André Tavares – Superintendente da GM de Ribeirão Preto)10:10h ás 10:50h – ” A IMPORTÂNCIA E A EFICIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DE CÃES PELAS GUARDAS MUNICIPAIS” (Carlos Augusto Donini – Médico Veterinário-SP, criador e organizador de vários Canis de GMS)10:50h ás 11:30h – “FUNDAMENTOS JURIDICOS DAS ATRIBUIÇÕES DAS GMS”(Carlos Alexandre Braga- Presidente da AGMESP/AGMBRASIL) 11:40h ás 12:00h –perguntas e respostas12:00h as 13:30h - ALMOÇO.14:00 ás 14:40h – “A ORGANIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL” ( Osnir Cruz – CMTE da Guarda Municipal de Vinhedo)”14:40 ás 15:20h – “A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO CONSTANTE PARA GM” (BASILIO MACHADO-CATI-“CENTER ADVANCED TACTICAL IMMOBILIZATION- SWAT)15:40 ás 16:20h – “ A IMPORTÂNCIA DAS ENTIDADES NO PROCESSO DE REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS”( EVARISTO SILVA CAMPOS –APGM E CARLOS AUGUSTO- SINDIGUARDAS-SP)16:30h às 17:00h- Encerramento e elaboração da Carta.CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.“SAUDAÇÕES EM AZUL-MARINHO”CARLOS ALEXANDRE BRAGAPresidente da AGMESP/AGMBRASIL

GUARDAS UNIDAS

Varginha, 09 de junho de 2010.
ENCONTRO REGIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS DO SUL DE MINAS E DO RIO DE JANEIRO
Foram realizados nesta data, 09/06, quarta-feira, na Sede da Guarda Municipal de Varginha MG, trabalhos de debates, onde foram discutidos por todos os integrantes os seguintes temas: conceito de policiamento, convênios, atuações, polícia comunitária e legislação, além da apresentação do “XX Congresso Nacional de Guardas Municipais”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 do mês de agosto na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Através desse encontro foram definidas como preocupações as seguintes prioridades sugeridas como tema de debate para o XX Congresso:1. Regulamentação Federal para a prisão especial de guardas municipais;2. Mudança junto à ANATEL de “Utilidade Pública” para “Emergência”, na questão da gratuidade nas ligações para o número de telefone “153”;3. Padronização das Divisas e de Cargos;4. Incentivar as Instituições a colocarem o Comando como sendo de carreira; 5. Inserir as Guardas Municipais no “REDS”, ou seja, abrir espaço nos Boletins Eletrônicos de Inserção de Dados para as Guardas Municipais;6. Sugestão de Novas Articulações para a votação da PEC 534;7. Incentivar a criação de Plano de Segurança Pública nos municípios com a participação das Guardas Municipais;8. Mudança no Estatuto do Desarmamento em relação ao quantitativo populacional;9. Criação do Selo Nacional chancelado pela SENASP/MJ e coordenado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais;
Representantes das Guardas Municipais de Boa Esperança/MG, Mesquita/RJ, Nilópolis/RJ, Paracambi/RJ, Poços de Caldas/MG, Pouso Alegre/MG, Rio de Janeiro/RJ, Santa Rita do Sapucaí/MG, São João de Meriti/RJ e Varginha/MG.
Maurício Donizete MacielVice-Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais de Minas Gerais
José Luis da Silva AlvesVice-Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Rio de Janeiro

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O escorpião

Escorpião
"Um monge viu que um escorpião estava afogando-se decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.Pela reação da dor, o monge o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O monge tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.Alguém que estava observando aproximou-se do monge e disse: -Desculpa-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O sábio monge respondeu: -A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar."

Lição de vida

Lições Da Vida
A pessoa que vive com afeição, aprende a AMAR. A pessoa que vive com estimulo, aprende a CONFIAR. A pessoa que vive com a verdade, aprende a SER JUSTO. A pessoa que vive com elogio, aprende a DAR VALOR. A pessoa que vive com generosidade, aprende a REPARTIR. A pessoa que vive com saber, aprende a CONHECER.A pessoa que vive com felicidade, conhecerá o AMOR e a BELEZA.

sábado, 17 de julho de 2010

Ao iniciar nossas postagens gostaria da compreensão de todos para mais um iniciante nesta vida virtual.Aqui iremos falar sobre o mundo sindical e também segurança municipal.Para que possa levar a todos informação das coisas que vem acontecendo. Pois bem, vamos começar relatando a nossa visita a Cardoso Moreira na noite de 16/07/2010.Estivemos na posse do novo presidente eleito do Sindicato dos Servidores Municipais de Cardoso Moreira,o senhor Carlos Eduardo Higino mais conhecido por Carlinhos marão.Apesar de muitos esforços a coisa não saiu como deveria,pois o grupo de funcionários era muito pequeno e não se fazia presente as autoridades, deixando transparecer que o relacionamento entre sindicato e governo não será nada amistoso e isso só nos da tristeza pois o poder publico não respeita os sindicatos e se acham os donos das cidades pela qual foram eleitos.Quando o legislador é inteligente ele procura sempre a trabalhar próximo da população ouvindo o que a população mais precisa pois só desse jeito é que se governa com a participação popular e atende as reais nessecidades.Estiveram presente os deputados João Peixoto o Dr.Wilson Cabral,vereadores Neriete Navarro,Salim Tamy,Jomar Suisso,o ex.prefeito Renato jacynto e G.G Cantarino e outras pessoas da sociedade Cardosence ,houve diversas falas de saudações e agradecimentos da diretoria que estava saindo e da central sindical NCST,na pessoa do senhor Roberto Madeira .Aconteceu um coquitel em que todos se deliciaram

sábado, 3 de julho de 2010

Criador da WWW pede desculpas por barras nos endereços

Posted by Roberto Fernandes Madeira Júnior on 17.10.09
O homem que inventou a World Wide Web (a WWW, que é a base da internet) pediu desculpas por ter colocado duas barras na frente dos endereços eletrônicos.
O cientista britânico Tim Berners-Lee, que criou a WWW há quase 30 anos, disse que o uso dos caracteres "//" após o "http:" é desnecessário.
Segundo o jornal britânico The Times, Berners-Lee disse em uma palestra em Washington que poderia ter criado os endereços sem as duas barras.
"Parecia uma boa ideia (usar o WWW) na época", disse.
O cientista disse que, quando criou a world wide web, ele não imaginava que as barras causariam tanta irritação entre os usuários.
No entanto, ele brincou que ninguém calculou ainda a quantidade de terapeutas que conseguiram emprego para tratar pessoas com lesões de esforço repetitivo, de tanto usar a tecla w nos teclados de computador.
Na entrevista ao The Times, ele admite inclusive que o uso das barras é nocivo ao meio ambiente, já que desperdiça energia, papel e tinta.
Tim é diretor do World Wide Web Consortium, que trabalha com o governo britânico para aumentar o acesso das informações governamentais ao público.